Estúdio Brasil encerra congresso com muito aplauso

O Estúdio Brasil encerrou seu ciclo de palestras com gostinho de quero mais. O congresso foi um sucesso, assim como os anos anteriores a organização do evento soube agradar o público, seja com o material oferecido, com o bom atendimento dos funcionários, com os expositores, ou com as palestras oferecidas. Fotógrafos iniciantes e profissionais puderam fazer uma troca de experiências.

Ao todo foram mais de 22 horas de conhecimento, em 15 palestras dividas nos três dias. Confira abaixo como foi o último dia do Estúdio Brasil 2010.

Mauro Holanda
A Fotografia Dentro da Cozinha
Formado em Cinema, começou sua carreira como Assistente de Fotografia no estúdio dos fotógrafos Ella Durst (moda) e Marcos Magaldo (still life). A partir de 1984 começou a se especializar-se na fotografia de gastronomia. Mauro iniciou a conversa explicando o tipo de clientes e como era o tratamento com cada um deles. Fotografou ao vivo um prato feito, um prato de massa e quindins.

Johnny Duarte
O Bicho vai Pegar
Há 14 anos dedica-se a fotografia de animais. O fotógrafo explicou que é por meio da linguagem corporal que o animal nos lê. Mostrou como dirigir o modelo e falou sobre o mercado neste segmento. No palco do Estúdio Brasil fotografou ao vivo cães treinados para propaganda, um gavião, ratos e uma coruja.

Isa e Joel Reichert
Do Lugar-Comum ao Book Diferenciado
Os irmãos Reichert explicaram sobre os diferentes tipos de luzes que são usados em book fotográfico. “Sombra é uma tendência”, enfatizou Isa. Apresentaram seu portfolio e mostraram ao público que tipo de luz foi usada em cada imagem. Na parte prática, fotografaram um casal de modelos, e interagiram com a platéia, quando Joel pediu para que todos levantassem seus celulares criando um fundo para a fotografia. Muito aplaudidos, os irmãos encerraram sua apresentação.

Fernanda Sá
Como Produzir Fotos das Futuras Mamães
Em 1992 montou seu estúdio que mantém até hoje e já registra fotografias de mais de 500 gestantes e seus 500 lindos bebês. Fernanda explicou todo o processo do seu trabalho, desde o contato do cliente até a entrega das fotos, seu ensaio dura cerca de 4 horas, enfatizou que este tempo é necessário para se fazer um bom trabalho, já que a gestante não é uma modelo profissional.

Levou ao palco do Estúdio Brasil uma gestante e a fotografou, mostrando aos congressistas como conduzir o ensaio, como dirigir a grávida, e melhores técnicas de pose. Encerrou sua participação, dando fim ao Estúdio Brasil 2010 respondendo as perguntas do público.

Publicado por Deborah Silva

http://fotocolagem.blogspot.com/2010/11/estudio-brasil-encerra-congresso-com.html